Gás refrigerant eos r134a botija 13,6kg
Código: 3234
Marca:
REFRIGERANTModelo:Refrigerador, freezer, ar automotivo
Referência:
20003010011
- Modelos Compatíveis
Código: 20003010011
Refrigerante r134a o gás surgiu da busca incessante de produzir gases refrigerantes que
não afetassem diretamente o meio ambiente e a camada de ozônio, ou seja um gás refrigerante que ajudasse
na sustentabilidade do nosso planeta. Depois de muitas análises e descobertas o gás refrigerante R12
(gás totalmente letal ao meio ambiente, agredindo drasticamente a camada de ozônio), foi substituído pelo gás
refrigerantes R134A possuindo em sua composição um baixo nível de atributos que agridem o meio ambiente.
Classificação Ashrae:R-134a
O Suva 134a é um HFC - hidrofluorcarboneto, que não degrada a camada de ozônio e foi desenvolvido para substituir o
fluido já extinto R-12, usado em sistemas de refrigeração de médias e altas temperaturas de evaporação (acima de -7º C).
Apesar de ser muito indicado para sistemas novos, pode, porém, pode ser uma boa opção para Retrofit, desde que
observados os aspectos técnicos, como troca do óleo lubrificante do compressor e troca do dispositivo de expansão.
Em caso de perda ou vazamento, um sistema com o Suva R134a pode ser completado com o fluido para retornar com a
quantidade desejada. Não é necessário retirar todo o produto.
Todos os sistema de refrigeração e ar condicionado que utilizam HFC-134a podem utilizar também o óleo lubrificante
POE - poliolester para o compressor. Para os condicionadores de ar automotivos, deve-se usar o óleo lubrificante PAG - polialquileno glicol.
Para utilizar esta embalagem de fluido refrigerante, o profissional terá que usar uma válvula que acopla ao bico da lata,
com manopla para controlar a quantidade do produto que deseja colocar no sistema de refrigeração.
Aplicações para o Suva R134a
- Equipamentos de Refrigeração Doméstica, Comercial e Industrial;
- Condicionador de ar automotivo;
- Chiller.
Benefícios do Suva R134a:
- É indicado para aplicação em condicionador de ar automotivo;
- A temperatura de descarga do compressor é significativamente mais baixa quando comparada à do R-12;
- HFC: não apresenta potencial de degradação da camada de ozônio: Sua utilização não será interrompida devido ao Protocolo de Montreal;
- Baixa toxicidade, similar ao R-12;
- Não é inflamável.